Paul George procura respeito por sua defesa

W768xh576 Gettyimages 877629256

Paul George, do Oklahoma City Thunder, gostaria de ser mais reconhecido por seu trabalho defensivo. O ala três vezes All-Defense Team é amplamente reconhecido por suas qualidades ofensivas, mas ontem após a vitória contra os Warriors, o atleta falou que deveria sr mais reconhecido pelo que faz no outro lado da quadra.

“Eu acho que não recebo o respeito. Eu fiz isso em um nível muito alto em Indiana. Mas esse é um prêmio que a mídia escolhe e vota. Não acho que eu estava nesse nível nacional nos termos de defesa” – disse PG para Marc Spears do Undefeated.

No jogo contra os Warriors, Paul George mostrou toda sua capacidade defensiva, conseguindo dificultar a vida de Kevin Durant que é um dos melhores jogadores ofensivos da liga. KD anotou 21 pontos em 8 arremessos convertidos de 17 tentados, cometendo quatro erros, enquanto que PG teve 10 dos 27 desvios de sua equipe, além de quatro roubos de bola.

Sua defesa com e sem a bola tem sido um fator chave que deixa o Thunder como terceira melhor eficiência defensiva da NBA, PG lidera a liga em desvios (5.1) e roubos de bola (2.6) por jogo, ajudando o Thunder a ser a equipe que mais força erros dos adversários (18.8).

Isso não é novidade para Paul George, ele era o principal defensor dos Pacers e forçou o Miami Heat ao máximo para conseguir chegar as finais. Depois de sua lesão grave, a fratura na perna, a equipe dos Pacers se desmantelou e ele agora têm uma nova chance com o Thunder.

“Nós tínhamos uma das melhores defesas da história em Indiana. Eu tive muita ajuda. Uma enorme ajuda. Eu acreditava que era o melhor defensor um contra um no início da minha carreira, agora tenho a chance de  provar isso”.

Paul George tem se mostrado um bom jogador two-way, mesmo sendo mais reconhecido por suas qualidades ofensivas. Nessa temporada tem provado todo seu valor defensivo, lidera a liga em roubos de bola e em desvios de passe, dificulta a vida de quem marca e pontua com maestria. PG está voando e acredito que vai conseguir ser respeitado por sua defesa.

Comentarios