“Não sou fã de jogar no Natal”

Boston Celtics V Philadelphia 76ers

Ontem os Sixers foram até Nova Iorque e bateram os Knicks, mas JJ Redick não estava tão feliz assim com o resultado. Depois da partida o jogador de 33 anos falou um pouco irritado sobre os jogos no dia de Natal para os jogadores de basquete.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para, mais uma vez, dizer o que acredito pela decima vez, não sou fã de jogar no Natal. Gostaria que tivéssemos esse feriado para as nossas famílias. Eu entendo que somos entretenimento, temos que fornecer isso para todos os fãs de basquete”.

Redick já participou de oito jogos no Natal nas suas doze temporadas de NBA. Ele não é o primeiro jogador a reclamar por jogar no Natal, embora a maioria dos atletas pareça apreciar o jogo no feriado. No começo dessa semana o ala/armador do Toronto Raptors, DeMar DeRozan reclamou que sua equipe não jogaria no dia do Natal.

Mesmo não querendo estar lá, Redick teve uma grande partida e ajudou os Sixers a conquistarem a vitória. O veterano anotou 24 pontos e pegou 6 rebotes em 27 minutos de quadra, na vitória de 105 a 98.

Sobre o Natal, essa tradição é bem antiga nos esportes americanos as rodadas de Natal, Ano Novo e Thanks Given são praticadas a muitos e muitos anos. Obviamente para os fãs é algo maravilhoso, mas para alguns atletas não, pois já tem uma rotina bem cansativa e corrida, e acabam perdendo uma oportunidade de ficar em casa com seus familiares que tão pouco lhes veem.

Comentarios