Wayne Rooney: O maior artilheiro se aposenta da Seleção Inglesa

000 Dv2122452
O Maior artilheiro da história da seleção inglesa pegou o mundo do futebol de surpresa nesta quarta-feira (23/08) anunciando a aposentadoria da Inglaterra. Rooney foi convocado pelo treinador Gareth Southgate para as partidas contra Malta e Eslováquia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que serão realizadas em setembro. Porém, recusou o convite e postou um comunicado em seu site anunciando que não defenderia mais a camisa da seleção nacional.

“- Foi ótimo que Gareth Southgate tenha me chamado esta semana e dito que me queria de volta no elenco da Inglaterra para as próximas partidas. Eu realmente agradeço. No entanto, tendo pensado bastante, disse a Gareth que eu havia decidido me aposentar do futebol internacional. Foi uma decisão difícil, discuti isso com minha família, meu treinador no Everton e com aqueles mais próximos de mim.”

F9790898ce5bf13fd54651922d4dfaeb

Rooney estreou pela seleção em 2003, e defendeu suas cores por 14 anos. Lamenta nunca ter conquistado um título, mas declarou que continuará sendo um torcedor fanático.

“- Serei sempre um torcedor apaixonado da Inglaterra. Um dos meus poucos arrependimentos foi não ter conquistado títulos com a Inglaterra. Espero que os ótimos jogadores que Gareth vai convocar possam levar essa ambição adiante e abraçar o time. Um dia, o sonho se tornará realidade. E eu não vejo a hora de estar lá como um torcedor – ou em qualquer outra função.

Rooney fez questão de agradecer a todos que o ajudaram nesses 14 anos, e reforçou que foi uma difícil decisão, assim como foi a de sair do Manchester United, onde ficou por 13 anos.

“- Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Toda vez em que eu era selecionado como jogador ou capitão foi um real privilégio, e eu agradeço a todos que me ajudaram. Mas acredito que essa seja a hora de parar. Deixar o Manchester United foi uma escolha difícil, mas eu sei que tomei a decisão certa em vir para o Everton. Agora quero focar todas as minhas energias em ajudá-los a ter sucesso.”

Rooney
Pela seleção, Rooney atingiu números que o colocaram entre os grandes nomes da história. Além da marca de maior artilheiro do país, ele venceu o prêmio de Jogador Inglês do Ano por quatro vezes (2008, 2009, 2014 e 2015). Além disso, também é o segundo jogador com mais convocações para o English Team, atrás somente do goleiro Peter Shilton, chamado 125 vezes.

Comentarios