“Um dia vou ser goleiro do Palmeiras” – A história de Jaílson

Jaílson, a muralha palmeirense. Isso mesmo, o goleiro que nunca perdeu um jogo de Campeonato Brasileiro com a camisa do Verdão, eleito melhor arqueiro do Brasileirão 2016 e campeão. Atualmente passa por um momento delicado na carreira.

Jailson Goleiro Palmeiras Foto Arena
O goleiro palmeirense foi diagnosticado com uma rara lesão no quadril, e está afastado dos gramados por tempo indeterminado. Nosso apoio e solidariedade ao Jaílson vai além de qualquer clubismo que possam vir a nos acusar de estarmos cometendo. Não simpatizar com a história desse cara é uma ofensa. Assista  uma reportagem sobre a história dele abaixo:

História no Palmeiras

O goleiro Jailson, aos 33 anos, foi uma das últimas contratações do clube na temporada 2014. Chegou para suprir a grave lesão do titular Fernando Prass. Era a primeira equipe grande na carreira do atleta nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Era, no entanto, o time de coração de Jailson. Era um sonho realizado. Fã inveterado de São Marcos, com o qual trocou uma luva quando defendia o Guaratinguetá e, desde então, a guarda como um tesouro, o jogador sempre valorizou o fato de vestir a camisa do clube que sempre amou. Extrovertido e de bem com a vida, ele teve um motivo para ficar abalado no fim de 2015, quando sofreu uma grave lesão no tendão e teve de operar.

O brilho nos seus olhos, porém, não esmoreceu. Longe disso. O arqueiro, que só havia jogado amistoso e duelos iniciais da Copa do Brasil pelo Verdão, se recuperou, manteve a forma e, no meio de 2016, quando o titular Prass se machucou novamente, não decepcionou. Logo na primeira partida (a sua primeira da carreira pela Série A), contra o Vitória, no Allianz Parque, protagonizou defesas importantes e ganhou a confiança da torcida. Focado, Jailson seguiu como titular e terminou o ano de forma mágica: campeão brasileiro invicto, eleito o melhor da competição pela CBF e de contrato renovado por mais duas temporadas. Ganhou também do torcedor alviverde o merecido apelido de ‘Jailsão da Massa’.

Fonte: Site oficial do Palmeiras

Volta logo e boa recuperação, campeão!

Fd Palxvit 0708 140 De 2441 1024x682

Comentarios