Roger: O novo significado de superação

Roger 1

A história de vida do atacante Roger do Botafogo, é algo que inspira qualquer pessoa. Ele já enfrentou problemas com alcoolismo, viu sua carreira se perder, procurou tratamento, se recuperou e voltou a praticar o que mais ama na vida.

E quem aqui não viu a sua amada e sensacional filha? Uma menina linda, cheia de vida e com um sorriso contagiante no rosto, que é deficiente visual, e faz isso não ser absolutamente nada com tanta luz que ela transmite.

Roger iniciou sua carreia na Ponte Preta, onde ficou por três anos até se transferir para o São Paulo, onde como reserva foi campeão da Libertadores em 2005. Dalí em diante foram tantos encontros e desencontros, ele acabou passando por diversos clubes, dentre eles Palmeiras, Al Nassr, Fluminense, e uma diversidade de clubes pelo mundo, até enfrentar os problemas acima já citados.

33

Roger ressurgiu em 2016, atuando pelo Red Bull de São Paulo no campeonato paulista, onde em 15 jogos marcou 11 gols, e logo foi contratado pela Ponte Preta, clube que o revelou, para disputar a Série A do Brasileirão. O merecido ressurgimento em cenário nacional foi um sucesso, pois o Botafogo decidiu apostar no centroavante para a temporada 2017, para disputar Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Carioca. Ele não decepcionou, com ele o Fogão foi semifinalista do Copa do Brasil, chegou as quartas de finais da Libertadores, e está no G-6 do Brasileiro.

Mas aí veio mais uma rasteira nesse guerreiro, Roger, em seu melhor momento na carreira, recebeu a noticia de que está com um tumor renal, que o tira do restante da temporada, temporada em que já marcou 17 gols. Mas dizer o que desse cara? Ele já superou tudo, e isso é apenas mais um detalhe em sua vida vitoriosa e cheia de inspiração.

Estamos com você, Roger. Você faz a gente enxergar a vida com a alegria de viver, a esperança de prosperar, e a força de vencer qualquer obstaculo. Obrigado, por isso! Nos vemos em breve.

Vídeo de agradecimento do matador:

“Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençoe vocês. É um momento muito delicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus.”

“Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão.”

Comentarios