O Nordeste merece respeito

Pela primeira vez, desde que a Série A passou a contar com 20 times, o Nordeste terá 4 representantes no campeonato. E isso é para se aplaudir.

O ano não foi nada fácil para eles, quem estava na série A conseguiu se manter, e o Ceará, 6 anos depois conseguiu se juntar ao grupo.

750 201743017483525

Bahia

O Bahia fez um Brasileirão oscilante, começou muito bem, mas logo caiu muito de rendimento. No segundo turno conseguiu uma impressionante arrancada, que fez o time sonhar com uma vaga na pré-Libertadores, o que não foi possível pois retornou a mostrar fragilidades. Mesmo assim o clube acabou em 12º lugar, com 50 pontos. Permaneceu na primeirona, e de quebra conquistou uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

20170402182958 0

Sport

Esse passou um sufoco danado, se livrou da queda na última rodada, com uma vitória magra de 1×0 na Ilha do Retiro, pra cima do campeão Corinthians. O Sport não dependia só de si, mas deu sorte pois o Avaí empatou com o Santos, e o Coritiba perdeu para a Chapecoense. Além do Vitória, que também perdeu, porém se salvou. Foi uma última rodada perfeita para o Leão, que permanece mais um ano na Série A.

Atletico X Vitoria

Vitória

Se foi dramático para o Sport, para o Vitória foi ainda mais. O Rubro-Negro baiano dependia só de si para se manter na elite, porém, enfrentava o Flamengo, e apesar de ser em casa era um jogo extremamente difícil. O Vitória saiu vencendo, mas viu o Fla empatar, e virar com um gol de pênalti (infantil) no fim do jogo. Para o alívio dos torcedores, isso não fez diferença, pois Avaí empatou, e Coritiba perdeu.

Magnata 2

Ceará

Esse aqui está feliz da vida. Conseguiu o acesso a elite do campeonato brasileiro depois de 6 anos (o último tinha sido em 2011). Depois de flertar com a queda para a Série C em 2015, o clube veio para uma reestruturação completa, no ano passado fez um campeonato morno e não brigou na parte de cima, porém, esse ano conseguiu o tão desejado acesso. O Vozão se junta aos 3 citados acima para escrever história. Pela primeira vez na história do Brasileirão, com esse formato de 20 clubes, teremos 4 representantes do nordeste.

Cats

Muitas vezes vemos a mídia deixando de lado o futebol Nordestino, e se esquecendo das riquezas que existem por lá, culturas marcantes, torcidas extremamente apaixonadas, e clubes que histórias fantásticas. Esse fato é extremamente importante para o futebol.

Chupa mídia.


Para você que gosta de musculação, e busca qualidade e preço baixo em suplementos, confira o site da Growth! Clique aqui:

851x315 Whey Concentrado

Camisas de futebol com os melhores preços é na FutFanatics! Confira:

21443175 1641740099220208 574812197 N

Comentarios