Jogos Marcantes – O fantástico Santos 4×5 Flamengo

O por quê aquele genial Santos 4×5 Flamengo foi tão fantástico.

(Reprodução/Eliária Andrade/Agência O Globo)

O ano era 2011, os times eram Santos x Flamengo, o estádio era a Vila Belmiro, e os protagonistas: Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Teve de tudo! O Santos abrindo 3×0 com menos de 30 minutos do primeiro tempo, o Flamengo buscando o 3×3 também na primeira etapa. Penalti perdido pelo Santos ainda no primeiro tempo, de …maneira bizarra.

Teve golaço de falta do Ronaldinho, teve prêmio PUSKAS para o Neymar..

No fim, terminou 5×4 para o Flamengo, com 3 gols do Ronaldinho e 2 gols do Neymar, tirando o show de ambos.

Um jogo que santista, flamenguista e qualquer amante do futebol saiu sorridente.

Tudo começou com um Santos avassalador! Borges abriria o placar logo aos 3 minutos, e faria seu segundo gol logo depois. Santos 2×0. Ai apareceu um tal de Neymar! Fez um daqueles gols que será lembrado para toda a eternidade, que inclusive venceu o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. É um gols que não há palavras capaz de explicar, prefiro que vejam.

(Foto: Ag. Estado)

Estava 3×0 para o Peixe, e não estavamos nem na metade do primeiro tempo! Parecia o maior passeio que presenciariamos. Mas quem tem Ronaldinho tem tudo! O craque pegou o protagonismo e fez valer seu nome, e ainda antes do intevalo já estava 3×3! Um jogo que se terminasse ali ja sera inesquecível.

No segundo tempo a emoção permanecei a mesma! Neymar fez mais um, e recolocou o Santos na frente, 4×3! Elano teve a chance ampliar e possívelmente matar o jogo, tinha um penalti para bater, porém inventou uma cavadinha, defendida com o peito pelo goleiro Felipe, que com requintes de crueldade ainda fez embaixadinhas na frente do meia.

(Foto: Alexandre Vidal /Fla)

A partir daí apareceu o Rei do Dibre, fez um gol de falta absurdo, jogando a bola por debaixo da barreira, quando ninguém esperava, e ainda fez mais um! Dando a vitória para o Flamengo por 5×4, em plena Vila Belmiro. Talvez esse jogo não merecesse um perdedor, mas isso não importa. Até hoje eu não achei uma pessoa que não gostou desse jogo, inclusive os santistas.

Um jogo que ficou para a história e sempre será lembrado.

 

Comentarios