E o grupo da morte é

As Eliminatórias da Copa estão chegando ao fim. E não dá para esconder a decepção dos amantes do futebol com as eliminações de algumas seleções. Como vocês podem ter feito isso com a gente, Itália, Chile, Estados Unidos e Holanda?

2017 07 27t042645z 770767970 Nocid Rtrmadp 3 Soccer 2017 Concacaf Gold Cup Usa At Jamaica
Estados Unidos, com o projeto de “Popularização do Futebol”, grandes estrelas jogando na liga, tudo bem que já no final de carreira, mas não interessa, estavam ou estão lá. Nomes como Kaká, Pirlo, Gerard, Henry, Beckham, entre outros vários monstros do futebol. É, não veremos o Trump torcendo na Rússia, encerrando um ciclo desde 90 com participações da seleção norte-americana em mundiais.

Chile Copa 2014 Uniforme Puma 01
Chile, ganhou quase tudo que disputou nos últimos quatro anos. Foram duas Copas Américas, uma geração com Vidal, Sanchez, Bravo e Medel, time reconhecido pelo o seu entrosamento e comprometimento em campo. Quem lembra da declaração de Arturo Vidal no meio do ano, antes da final da Copa das Confederações? “Se ganharmos da Alemanha, seremos a melhor seleção do mundo”. O resultado todos nós já sabemos, nem o título e muito menos a classificação para a Copa do Mundo. Agora aos chilenos o que resta é, ficarem sentados como telespectadores dos peruanos, que disputam a repescagem contra a Nova Zelândia.

The Dutch Football Team
Holanda, e Holanda! Sinceramente, não consigo entender o que acontece com o futebol holandês. Em 1998 semifinal da copa, sendo eliminada pelo Brasil nos pênaltis; 2002 fora da copa; 2006 grande campanha na primeira fase e eliminada por Portugal nas oitavas em um jogo épico, com várias expulsões, um dos melhores senão o melhor jogo daquela edição do mundial; 2010, Robben como você errou aquele gol? Ele deve sonhar com o aquilo até hoje; 2014 outra campanha digna, perdendo para Argentina nas semifinais após uma disputa de pênaltis, e depois ganhou fácil do Brasil na disputa de terceiro lugar. Só que acabou, a Holanda precisa reformular, não foi para a Eurocopa ano passado e agora fora do Mundial. Sneijder, Van Persie e Robben, o futebol holandês agradece, mas chegou a hora de virar a página.

F2d50438302964b70ae9ad966f930496798322ad

E chegamos aqui na eliminação mais triste. Dói não ver uma tetracampeã na Copa. Como dói! Buffon como estamos tristes por você. Seria o sexto Mundial de um dos melhores goleiros da história. Seria! Seria se não fosse a falta de atualização do futebol italiano, nada foi renovado depois da última conquista de 2006. Nas edições seguintes de 2010 e 2014 passaram vergonha, foram eliminados na primeira fase, em grupos com Eslováquia e Nova Zelândia em 2010 e Costa Rica liderando em 2014, tá bom que nesta última edição era considerado o grupo da morte (Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália), mas e daí? A Itália é tetracampeã, e o que esperamos de uma seleção quatro vezes campeã do mundo? Ao menos que passe da primeira fase. É pedir muito Itália? Agora nem para a Copa você vai. Pirlo, Totti, Cannavaro, Buffon, Gattuso, Nesta, enfim, todos os campeões mundiais de 2006, meu pêsames pela morte do futebol italiano.

Queria que tudo isso fosse um grande e horrível pesadelo, e no dia 1º de Dezembro eu acordasse com a seguinte notícia “Grupos da Copa da Rússia são definidos, e temos um grupo da morte com Itália, Holanda, Chile e Estados Unidos”.

Texto por: Joao Godoi

Comentarios