Casemiro: Renegado no São Paulo, tri-campeão da Champions no Real Madrid

Casemiro

Carlos Henrique Casemiro, esse é o nome do volante titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Quem vê a vida dele hoje, e ele tendo apenas 25 anos, acha que foi sempre essa maravilha que é, mas estão muito enganados.

Casemiro, como é mundialmente conhecido, foi revelado no São Paulo, onde conquistou a Copa SP de futebol Jr em 2010, e a Copa Sul-Americana em 2012, porém, era frequentemente afastado por indisciplina e tratado como garoto problema, não conseguiu conquistar os torcedores do tricolor e nem os diretores.

Rubens Chiri São Paulo Fc Net

Em 2013 veio a oportunidade de se juntar ao Real Madrid B por empréstimo com opção de compra, todos achavam que não passaria de uma aventura na Europa e que logo logo ele estaria de volta, sem nem sequer sonhar em chegar no Real Madrid A. Porém não foi isso que aconteceu.

O meia se destacou em boas atuações pela equipe B, e recebeu uma chance de José Mourinho na equipe principal, que não somente o promoveu, como colocou o volante de titular logo em seu primeiro jogo. Dalí em diante foi só alegria, o empréstimo do volante pelo São Paulo era com opção de compra, o Real exerceu e renovou o contrato de Case por 4 anos.

A primeira Champions

Casemiro estava no elenco campeão da Champions League 2013-2014, atuou em alguns jogos e foi importante naquela ocasião. O time merengue conquistava Lá Décima, e o renegado no São Paulo participava daquele feito histórico. O título foi conquistado em cima do rival Atlético de Madrid.

Empréstimo ao Porto

Fbl Eur C1 Basel Porto

Logo após aquela conquista, Casemiro foi emprestado ao Porto-POR para adquirir a experiência que lhe faltava, e foi sensacional. No Porto ele foi titular absoluto e se destacou na excelente campanha que o clube fez na Champions daquele ano.

Retorno ao Real Madrid

No dia 5 de junho de 2015, o Real Madrid anunciou o resgate do jogador. O Porto decidira pagar os quinze milhões de euros para ficar com Casemiro em definitivo, conforme o contrato, porém o Real Madrid pagou 7,5 milhões de euros exercendo assim sua opção de recompra, mantendo o volante do hexa em Madrid.

História sendo feita: Mais dois anos, mais duas Champions.

Começou a temporada 2015-16, e com ela mais uma Champions League conquistada, mais uma vez em cima do Atlético de Madrid, só que dessa vez Casemiro era titular do time comandado por Zidane. Olha pra esse moleque, em dois anos de Real Madrid, duas Champions conquistadas. E você acha que parou por aí? Que nada. Ainda conquistou o Mundial de Clubes da FIFA daquele ano.

Gettyimages 630194332 800x598

Começou a temporada 2016-17, agora o garoto renegado é um volante consagrado, Bi-Campeão da Champions League, titular do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Agora a expectativa em cima dele é outra, o que será que vai acontecer? Advinha? – TRI-CAMPEÃO DA CHAMPIONS. Exatamente. O volante do hexa, em 3 anos conquistou 3 Champions League. Simplesmente sensacional.

O texto cita apenas as Champions, mas vamos deixar aqui a lista de conquistar do mito Casemiro em 3 anos de Real.

 3am3134thumb

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2016 e ainda joga outro no final de 2017.

Liga dos Campeões da UEFA: 2013-14, 2015-16, 2016–17

Supercopa da UEFA: 2016, 2017

Campeonato Espanhol: 2016–17

Copa do Rei: 2013–14

Supercopa da Espanha: 2017

Alguém aí ainda duvida das voltas que o mundo dá?

Faça sua aposta e ganhe grana!

Comentarios