Anos 90 – Top 5 centroavantes dos anos 90

O Boteco Esportivo vai lançar sua lista de Top 5 centroavantes dos anos 90, e gostaríamos da opinião dos leitores. Vamos à lista!

(Imagem: Palmeiras.com)

EVAIR

Revelado pelo Guarani, Evair chegou ao Palmeiras em 1991. Um dos principais jogadores nos títulos brasileiros de 93 e 94, e da Libertadores de 99, se tornou um dos maiores jogadores da história do Verdão. Os 127 gols marcados também o colocam na lista dos dez maiores artilheiros do clube. Disputou a Copa América de 1993 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, mas não foi lembrado na convocação final.

(Foto: Agencia Estado)


VIOLA

O sempre polêmico Viola passou por muitos clubes brasileiros. Revelado pelo Corinthians, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 98 vestindo a camisa do Santos. Pelo Vasco, foi campeão brasileiro e da Mercosul, ambos em 2000. Reserva na Copa do Mundo de 1994, participou da final contra a Itália ao entrar durante a prorrogação.

(Foto: Ag Estado)


EDMUNDO

Com passagens por diversos clubes brasileiros, Edmundo virou ídolo no Vasco e no Palmeiras. No clube carioca, venceu o Brasileiro em 97, quando foi artilheiro e recordista de gols de uma edição (no formato mata-mata), e tachado por muitos como o melhor jogador do mundo naquele ano. No Palmeiras, teve destaque na conquista do bicampeonato nacional em 93 e 94. Foi reserva na Copa do Mundo de 1998.

(Foto: Divulgação /Botafogo)

TÚLIO MARAVILHA

Os cinco primeiros anos de carreira, jogados pelo Goiás, já mostravam o faro de gol. Mas o auge mesmo foi pelo Botafogo, entre 94 e 96, com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, além da artilharia da competição em 94 e 95. Depois disso, Túlio Maravilha virou praticamente um cigano do futebol, apesar de ainda ter conseguido se destacar até idos de 1999.

(Foto: Getty images)

 

ROMÁRIO

Quem não gostaria de ter Romário em seu time?

Simplesmente o REI da grande área. Foi artilheiro em absolutamente todos os times e campeonatos que jogou e disputou. É ídolo por onde passou, inclusive em rivais regionais. Já venceu Copa do Mundo, e marcou mais de mil gols em sua carreira.

Sem contar a dose de polêmica que só Romário tinha.

Qual você acrescentaria nessa lista? Deixe nos comentários.

Comentarios