1 ano de Tite: De suposto eliminado á primeiro classificado para a Copa

Tite assumiu a Seleção Brasileira no dia 01 de setembro de 2016, um time desacreditado que estava fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, apenas em 8º no ranking da FIFA, e com uma perspectiva muito pessimista. Dunga vinha de seguidos fracassos, duas eliminações ridículas nas duas Copa América seguidas que disputou.

C7pqc Kxkaersxg
A missão de Adenor não era nada fácil, porque além de ter que recuperar o futebol dos jogadores, classificar a seleção para a Copa a qualquer custo (A Canarinho é a única seleção a disputar todas as Copas), ele ainda teria a missão de recuperar o prestígio, o respeito e a confiança da torcida. Missão muito complicada.

E hoje, 31 de agosto de 2017, um ano depois, podemos aplaudir Tite, ele conseguiu. O cenário atual é o seguinte: A primeira seleção classificada para a Copa do Mundo (além da Rússia, país sede), 8 jogos e 8 vitórias nas eliminatórias, colocou novamente o Brasil em 1º no ranking da FIFA, e o mais importante; recuperou o brilho e a empolgação dos jogadores e o respeito da torcida e dos adversários.

Números de TITE em 1 ano de Seleção:

Capturar

     11 Jogos
     08  Jogos pelas Eliminatórias
     03  Amistosos

     10 Vitórias
     08  Pelas Eliminatórias
     02  Por Amistosos

     01 Derrotas
     01  Amistoso

     29 Gols marcados

     03 Gols sofridos

Fonte: Globo Esporte

Confesso a vocês que estou muito curioso e empolgado para a próxima Copa, não sei se somos a melhor seleção do mundo (creio que não, no momento), mas temos totais chances que conquistar esse hexa. Não existe camisa mais pesada.

 

Abaixo um vídeo com todos os gols da Seleção Brasileira com Tite no comando.

Comentarios