A FORMULA 1 ESTÁ CHATA?

O papo hoje é Fórmula 1, então puxe sua cadeira, prepare seu aperitivo, abra sua cerveja que a resenha vai rolar! Bem vindo ao Boteco.

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Sebatian Vettel: O trio de ferro dos últimos 7 anos

Devido a supremacia dos últimos anos estão levantando uma grande questão no cenário atual da Fórmula 1. Pois se somarmos os últimos 7 campeonatos, apenas duas equipes conquistaram a temporada, assim como seus pilotos. Red Bull por 4 vezes consecutivas e Mercedes, com 3 conquistas.

Desses 7 anos, apenas 3 pilotos: Vettel (4 títulos), Hamilton (2 títulos) e Rosberg (1 título). E nos anos em questão, a disputa entre pilotos foi sempre entre os da equipe campeã, não existiu (talvez o Alonso com sua Ferrari apresentou alguma ameaça, mas bem ilusória) disputa entre pilotos que não fossem companheiros, e isso é mais chato do que assistir filme de comédia em casa de sogro.

Sebastian Vettel, Red Bull

 

Na temporada 2017, apesar dos concorrentes serem os mesmos, as equipes são diferentes. E eu acho que isso faz toda a diferença! Pois se olharmos para trás, a Ferrari já levou 5 campeonatos consecutivos em um passado nem tão distante, mas a diferença é que havia disputa de casas, de equipes.

No cenário atual, já tivemos estratégias nem tão convencionais ou “corretas”, como por exemplo o Hamilton supostamente freando propositalmente para que Vettel batesse em seu carro para que fosse punido. Podemos discordar ou aplaudir, mas é isso que traz a emoção pra esse esporte!

Lewis Hamilton, Mercedes. (F1Fanatic)

Fazia muito tempo que eu não me sentia ansioso para acordar em um domingo de manhã para assistir esse esporte que já me fez perder tanto sono, e isso está voltando! Graças a Deus por isso. É tanta regra imposta, que daqui uns dias não vão poder mais ultrapassar, e o único modo de isso não ameaçar as quatro rodas da extinção, são os pilotos voltarem a ser agressivos.

Nico Rosberg, Mercedes

Bom, essa é uma opinião humilde, de um modesto dono de Boteco nessa maravilhosa rede social. Gostaria de saber o que vocês esperam daqui pra frente? E o que gostariam de ver, acima de tudo?

Manda ver ai nos comentários.

Comentarios