SÉRIE: Deuses do Playstation 1 e 2

Imagem retirada da internet, autor desconhecido

Aquela geração que jogou Play 1 e 2, e cansou de “mitar” com R.Carlos no ataque no Winning Eleven, ou até mesmo com Shevchenko, o cara mais letal dos games. E como se esquecer de Castolo? O mito da Master League do Pro Evolution Soccer. Começa aqui uma série, que será contada de 3 em 3.

Puxe sua cadeira, prepare os aperitivos e abra sua cerveja, porque a resenha vem forte!

R.Carlos, 1997.

“NÃO VALE COLOCAR O R.CARLOS NO ATAQUE”

Quem nunca ouviu essa frase em tempos de Playstation 1? Era o maior nível de apelação que existia na época… E QUE ÉPOCA!
Galera reunida em casa, play 1 ligado, refrigerante e salgadinho pra todo lado, e um jogo: Winning Eleven (seja qual for o número ou edição).
Tinha os níveis de times, os mais aclamados eram:

– ALL-STAR: Tinham vários jogadores com mais de 2 metros de altura e tudo 19 (no play 1 não era 99), e alguns com a altura mínima e o mínimo peso, como o saudoso RAMIA.

– NIGÉRIA: Um time enjoado demais, cheia de caras habilidosos e o espetacular Jay-Jay Okocha! O camisa 10 era xitado naquela época!

– SELEÇÃO BRASILEIRA: Única totalmente 19 assim como o ALL STAR, e além de tudo isso contava com uma carta na manga, ta perdendo? – METE O R.CARLOS NO ATAQUE PO! Não tinha pra ninguém.

A MELHOR ÉPOCA DOS GAMES! QUE SAUDADE. QUEM VIVEU, VIU

Shevchenko, Milan.

Se você é fã dos games, principalmente dos jogos de futebol, vai saber do que estou falando! Não tinha nada melhor do que reunir a rapaziada, ajuntar um trocado e ir jogar um WINNING ELEVEN no Play 1 ou 2 (depende da época) na LAN HOUSE!

Todos lutavam para pegar o time que tinha um tal de Shevchenko, que juntamente com outros (que traremos aqui) era um dos DEUSES dos Playstations!
Mais rápido que o Usain, mais letal que guerra no Iraque. Era o Pelé digitalizado! Que saudade dessa época. E normalmente quem ganhava no 2 ou 1 tinha o direito de escolher.

Você teve a oportunidade de desfrutar dessa época? Se sim, marca ai seu freguês.

Castolo, Pro Evolution Soccer

CASTOLO.

O que dizer desse homão da porra?! Jogador que só não foi mais completo do que a lenda Allejo7.

Aquele time lendário do PRO EVOLUTION SOCCER (PES), com Ximeles, Minanda, Jaric, Espimas, Ordaz… dentre muitos outros. E contava com ele, o único 9 que você respeita! O cara que junto com o Ximeles fazia tudo, jogava de centroavante, ponta esquerda, ponta direita, zagueiro, lateral. Quando ele não jogava, a MASTER LEAGUE estava comprometida.

QUE SAUDADE DESSA ÉPOCA!

Comentarios