OI SUMIDA: Destaques da temporada 2017-18 da NBA

Oh minha querida, você está de volta! Como eu senti sua falta. Desde aquelas finais, onde Kevin Durant mostrou a que veio levando o Golden State Warrios ao título e conquistando seu primeiro anel da liga, batendo na final ninguém mais ninguém menos que LeBron James, o melhor jogador de basquete do mundo, o mais dominante.

Sem você eu sofri demais, mas esse sofrimento acabou. E você voltou com tudo! Tivemos uma das off seasons mais movimentadas dos últimos anos, com mudanças históricas e muito surpreendentes. Listamos aqui apenas as principais, e já conhecidas. Vamos lá!

HOUSTON ROCKETS

E6af9d2ff460446db8bec2be52dd3733

O time de James Harden fez uma campanha excelente na temporada passada, ficando na terceira posição geral da fase regular, e chegando as semifinais de conferência, quando foi eliminado pelo San Antônio Spurs. Esse ano eles querem mais, por isso contrataram mais uma estrela, se trata de Chris Paul, o maior jogador não campeão da NBA em atividade, que defendia o Clippers. Mudança marcante e curiosa, e estamos todos na expectativa de ver essa dupla em ação.

OKC THUNDER

Usp Nba: Oklahoma City Thunder Media Day S Bkn Usa Ok

O GM do OKC merece uma estátua na sede da franquia. O Thunder terminou a temporada passada entre os classificados para os playoffs, porém caíram já na primeira rodada diante do Houston, tiveram todas suas fichas apostadas em Russel Westbrook, que além de corresponder todas as expectativas, quebrou um record histórico e inacreditável ao fazer 41 triplo-duplos na temporada, e terminar a mesma com média de triplo-duplos. Aí veio a off season, e um time que dependia de apenas um jogador hoje tem em seu plantel CARMELO ANTHONY e PAUL GEORGE. Simplesmente um dos maiores saltos de qualidade que eu já presenciei.

Se eles vão dar certo ou não, é outra história, mas que isso anima nós torcedores de um bom basquete, isso anima demais! Mal posso me conter para ver essas feras em quadra.

CLEVELAND CAVALIERS

Gettyimages 859942948 E1507693744945 1024x511

Vice-campeão na temporada passada, presente nas últimas 3 finais e tendo vencido uma, o time de LeBron James parecia no caminho certo apostando tudo que tinha em sua estrela e em Kyrie Irving, o futuro da franquia, correto? Até aí sim. Mas eles não esperavam por isso: KYRIE PEDIU PARA SER TROCADO. Exatamente, e isso abalaria a estrutura de qualquer equipe. Porém, o tempo passou, e o desespero também, foi quando o GM dos CAVS conseguiu um ótimo negócio.

Kyrie foi Celtics, ai você pensa: QUE LOUCURA, CARA! ELES SÃO RIVAIS DIRETOS NA CONFERÊNCIA LESTE. Bem, isso é verdade, porém, o que o Cleveland recebeu não foi nada mal, veja: ISAIAH THOMAS (ídolo e melhor jogador dos Celtics, foi o 3º cestinha da liga na temporada passada), Jae Crowder e Ante Zizic, além da escolha de primeira rodada do Draft de 2018 que pertence ao Brooklyn Nets. Acho difícil apontar quem saiu ganhando.

Cleveland Cavaliers Introduce Isaiah Thomas, Jae Crowder And Ante Zizic

Além disso, olha só com quem os CAVS vão contar para o próximo ano: DERRICK ROSE e DWYANE WADE!

Ou seja: Perdeu Kyrie Irving, ganhou Isaiah Thomas, Dwyane Wade, Derrick Rose, Jae Crowder, uma escolha de primeira rodada de Draft 2018, e alguns outros nomes para compor o elenco. Nada mal, não é mesmo?!

Nba: Preseason Atlanta Hawks At Cleveland Cavaliers

BOSTON CELTICS

Kyrie Irving, Gordon Hayward, Danny Ainge

Toda a história envolvendo Thomas e Kyrie já foi contada, e vale a lembrança de que o Boston contratou também o Gordon Hayward do Utta Jazz. Ou seja, é um time muito forte também, com Kyrie Irving, Hayward e Al Horford.

2017 18 Minnesota Timberwolves Media Day

Ainda vale ressaltar e citar times como: Minesota Timberwolves que contratou o Buttler para se juntar com Wiggins e Karl Anthony Towns, o Lakers de Lonzo Ball e Brook Lopez, os Pelicans de Anthony Davis e Demarcus Cousins, o Spurs de K. Leonard e Greg Pop, o Sixers de Embiid e Ben Simmons, e até mesmo o Clippers de Blake Griffin, DeAndre Jordan e o recém contratado Milos Teodosic.

Não acharam que eu estava esquecendo do Golden State né? Ainda é o melhor time da liga, e manteve absolutamente todos os jogadores da equipe, com renovações longas. Vai continuar sendo difícil parar os caras!

Gsw Champs

O que eu sei é que essa temporada promete demais, e TÉ QUE ENFIM COMEÇOU!

Comentarios