O que esperar de Paul George no OKC?

A noticia que mais surpreendeu nessa off-season da NBA foi a ida de Paul George para o Oklahoma City Thunder. Era um improvável destino para PG13 e pouco especulado pela mídia norte americana. Mas aconteceu. E sabendo disso, o que podemos esperar dessa dupla que OCK armou? Russel Westbrook (atual MVP) e Paul George, uma das maiores estrelas da liga.

Paul George, OCK

PG deixou clara sua vontade de defender o Los Angeles Lakers na temporada 18-19, porém disse que se fizer uma parceria de sucesso com Westbrook na temporada 17-18 seria burrice deixar o Texas. O que eu concordo.

Creio que OKC fez uma jogada de mestre, e mostrou que quer resultado imediato. Com Paul George o time ganha muito em qualidade, julgando que o time disputou playoffs no ano passado contando com um elenco limitado, e em uma conferência Oeste disputadíssima. Claramente são candidatos a uma final de conferência com essa aquisição.

Um time com dois bons pivôs, como Kanter e Adams, com Westbrook jogando em seu auge, Patterson e Roberson contribuindo e agora a adição de Paul Geroge não pode ser descartado. Agora, temos que ver na prática. Nem todo time funciona como Golden Satate com a soma de Kevin Durant ou Miami Heat com a adição de LeBron James. Temos bons exemplos de times com mais de uma supor estrela que não funcionou. O que resta é esperar.


Já o torcedor não poderia estar mais animado e confiante. As ruas de Oklahoma foram tomadas para a chegada do novo astro, e o entusiasmo toma conta de uma cidade. Não é para menos.

A nós, o que resta é esperar para ver se teremos mais do que dois times brigando por títulos nessa temporada, ou se ficaremos apenas na ilusão mesmo. Até aqui, as perspectivas são muito boas, times fortes estão sendo montados, times capazes de ameaçarem Cavaliers e Warriors.


Um time nota 100, pelo menos na camisa: 0+21+13+54+12 = 100!

Chega logo, NBA.

Comentarios