NBA: Você é um modinha

Sim, você é um modinha!

Puxe sua cadeira, prepare os aperitivos, abra sua cerveja que lá vem resenha! Bem vindo ao Boteco!

Lakers, 2003

Antes que comece a me xingar, vamos aos fatos:

– O que você classifica como modinha? Bom, se ser modinha for torcer pelo time que mais te agrada naquele determinado momento, torcer por aquele time que joga um basquetebol de altíssima qualidade e de melhor nível, aquele time que vence tudo o que disputa e possui os melhores jogadores… devo admitir: TODOS NÓS SOMOS MODINHAS.

Celtics, 2008

Vamos lá, eu não sei qual o time que você torce, porém, desconfio que você tenha um motivo para isso. Levando em conta o fato de que estamos no Brasil, onde o basquete é pouco popularizado (estamos progredindo), eu julgo que a opção pelo time não tenha sido influenciada pelo pai ou mãe, ou tio, ou qualquer ente que seja. Teve algum motivo atrativo, real, que te cativou. Qual foi esse motivo?

LeBron James, Cleveland

Se foi apenas por um jogador: Você é modinha, pois é assim que você rotula quem faz isso nos tempos atuais, quem torce por um time só por causa de um determinado jogador.

Se foi pelo fato do time ser o melhor da liga, e o que brigava por títulos: Você é modinha, pois essa é sua justificativa para quem torce tanto para Golden State quanto para Cleveland (“torcer pra quem ganha é fácil” – suas palavras)

Se for pelo time que mais te encanta os olhos: Olha que curioso, você também é modinha! Pois “é muito fácil torcer para  time que está jogando o melhor basquete”.

Curry, Golden State

Você está me chamando de louco? Mas essas não são minhas justificativas, são as suas! É isso que você diz para aquele seu amigo que acabou de conhecer o basquete e escolheu um time, é isso que você diz quando rotula ele de modinha.

Então me responda, qual é o jeito certo de escolher um time? Pois eu ainda não consegui decifrar.

LeBron e Curry, Finais 2015

Se em qualquer uma das situações acima for considerada modismo, eu bato no peito e falo: Eu sou um modinha, e não sou torcedor nem de Cleveland e nem de Golden State.

Comentarios