Motivos que comprovam: Kyrie Irving manchou sua carreira


Kyrie Irving causou a maior surpresa desta off-season. O jovem e promissor astro do Cleveland Cavaliers foi até o GM da equipe de Ohio e deixou clara sua vontade de ser trocado. Uma notícia que explodiu na mídia norte-americana por ser uma coisa jamais cogitada.

Mas o que fez Kyrie chegar a esse pensamento e tomar essa decisão? Vamos aos fatos.


Segundo as informações que surgiram, Irving teria pedido essa troca por sua vontade de ser o astro de uma equipe, pois ele tem essa vontade de carregar um time e comandar as ações. Isso não acontece em Cleveland por conta de ter LeBron James na equipe.

Coisa bastante esquisita, não acham? Imagino eu -aqui da minha casa, ganhando o suficiente pra sobreviver- que o objetivo de todo jogador é ser campeão e estar com os melhores e entre eles, correto? Parece que não é assim que pensa Kyrie. Pois no cenário atual, a única franquia que chega perto de ameaçar a soberania do Golden State Warriors é justamente os Cavs, e ele quer sair de lá, e acho muito improvável que ele se junte aos Warriors.

Então é isso mesmo? Kyrie prefere ser o nome de uma equipe, do que ser campeão da NBA? Não é nem estranho, é assustador esse pensamento.


Hoje, com 25 anos, o armador tem o privilégio de participar de um time que vem fazendo história, jogando 3 finais de NBA consecutivas e já sendo campeão. Além de ter sido fundamental nas finais onde conseguiu o anel, sendo ele próprio o cara que fez a cesta da vitória. E ao contrário dele, que vê o fato de jogar junto com o LeBron uma coisa ruim para a carreira, eu me sentiria privilegiado de estar ao lado de um dos top 10 da história da liga.

Irving prefere trocar tudo isso, toda essa história que vinha escrevendo por pura vaidade. Muito provavelmente, daqui uns 3 anos, esse bastão seria passado para ele, ele teria um dos maiores salários da liga com aproximadamente 27, 28 anos, e seria ídolo de uma cidade sucedendo um possível top 5 da história até lá, que é LeBron James.

Parabéns, Kyrie Irving. Você fez a maior burrada que eu já presenciei.

Comentarios