Mirotic pode deixar Chicago

Ct Nikola Mirotic Fined 20161216

O machucado ala do Chicago Bulls, depois de levar um soco de Portis e ficar sem poder jogar está disposto a deixar a sua clausula de não ser negociado e aceitar um acordo para deixar o Bulls, de acordo com K.C. Johnson do Chicago Tribune.

Segundo K.C. Johnson, Mirotic mudou de ideia nas últimas horas, as reportagens do começo do dia apresentavam que o ala queria continuar no Bulls, única franquia em que atuou pela NBA desde a sua chegada. Mirotic está se recuperando de uma concussão e das fraturas sofridas no rosto após o soco sofrido de Bobby Portis. Espera-se que fique fora de quatro a seis semanas e volte a utilizando uma máscara depois do retorno.

Com certeza voltar a dividir o vestiário e treinar com Portis certamente seria estranho, no mínimo uma situação tensa, até porque, ambos os jogadores já tinham problemas a alguns anos.  Mirotic reassinou seu contrato neste verão, o que deixaria ele inegociável até metade de janeiro de 2018,  contrato com o montenegrino de 26 anos foi de 2 anos por 27 milhões de dólares e o seu salário do ano seguinte é uma opção da equipe.

Analisando toda essa situação, no Chicago Tribune se fala que Mirotic ainda não pode fazer a cirurgia por conta da sua concussão e que não se tem ideia de quando ela será feita. Na próxima semana o ala será reavaliado para fazer a cirurgia, depois disso temos o tempo de recuperação (4-6 semanas) e só depois disso ele retorna, se negociado e levando em conta o tempo para retornar é provável que Niko nem retorne para o Bulls.

A troca dele só é provável porque Niko possuí um valor de mercado mais alto que Portis, e Markkanen está jogando muito bem, assumindo a posição como titular e sem deixar a desejar. O momento é complicado, cheio de especulações, mas acredito que Niko nem volta para o Bulls.

Comentarios