“De jeito nenhum”

 

Collins Release 170919

Assim que Doug Collins  acabou com qualquer expectativa e rumor de que ele pudesse voltar a beira da quadra.

Depois de ser contratado pelo Chicago Bulls como consultor sênior de operações de basquete na terça-feira, o ex-treinador queria deixar bem claro que ele não tem planos ultimamente de voltar ao seu antigo palco.

Em entrevista à Mike McGraw to The Daily Herald, Collins disse: “De jeito nenhum eu irei treinar aqui. Isso não deve ser uma hipótese. Não vou perder nenhum jogo da Northwestern (NU)”. Collins frequentemente vai aos jogos da Northwestern, onde seu filho atua como treinador.

Embora não seja clara ainda quais os deveres de Collins frente a franquia,  o ex-treinador de 66 anos quer ajudar a organização da melhor maneira possível.  “Quero provocar a reflexão. Minha mente é muito ativa. No fim do dia Gar (Forman), John (Paxson), Michael (Reinsdorf) e Jerry (Reinsdorf) tomam as decisões”.

Collins foi um dos primeiros técnicos de Michael Jordan na NBA, trabalhando no Bulls entre as temporadas 1986 e 1989, levando a franquia a um recorde de 137-109 e chegando aos Playoffs nas três temporadas. Sua melhor temporada como treinador foi com o Detroit Pistons na temporada 1996/97 com 54 vitórias e 28 derrotas, mas não foi longe nos Playoffs.

Na atual situação do Bulls não sei se não seria interessante trazer Collins como treinador, pra fazer esse pessoal jovem evoluir mais rápido e aproveitá-los com qualidade, algo que Hoiberg não conseguiu fazer em duas temporadas.

Comentarios